Nova remessa de vacinas vai estender imunização de trabalhadores da Educação

A 22ª remessa de vacinas contra a covid-19 começou a chegar nessa quarta-feira (2/6) em Minas Gerais. O lote contendo 588.500 doses da AstraZeneca desembarcou à noite no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, os imunizantes seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento.

O início da distribuição será na sexta-feira (4/6), com entrega de doses a 18 Unidades Regionais de Saúde (URSs) por via terrestre. A previsão é a de que as URSs concluam o processo de retirada, na Central Estadual de Rede de Frio, na segunda-feira (7/6). Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Vacinas Pfizer

Ainda como parte da 22ª remessa de vacinas contra a covid-19, está prevista a chegada, nesta quinta-feira (3/6), a partir de 13h30, de mais 62.010 doses do laboratório Pfizer, para dar sequência à estratégia vacinal dos mineiros.

Público-alvo

As 588.500 doses da AstraZeneca serão destinadas à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e ao início da vacinação de trabalhadores da Educação do ensino básico.

Já as 62.010 doses da Pfizer serão destinadas aos trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.

Unidades regionais que buscarão as vacinas no dia 4, na Rede de Frio:

– SRS Alfenas
– SRS Barbacena
– SRS Belo Horizonte
– SRS Coronel Fabriciano
– SRS Diamantina
– SRS Divinópolis
– GRS Itabira
– SRS Juiz de Fora
– GRS Leopoldina
– SRS Manhuaçu
– SRS Passos
– SRS Ponte Nova
– SRS Pouso Alegre
– GRS São João del-Rei
– SRS Sete Lagoas
– GRS Ubá
– SRS Uberaba
– SRS Varginha

Unidades regionais que buscarão as vacinas no dia 7, na Rede de Frio:

– SRS Governador Valadares
– GRS Ituiutaba
– GRS Januária
– SRS Montes Claros
– SRS Patos de Minas
– GRS Pedra Azul
– GRS Pirapora
– SRS Teófilo Otoni
– SRS Uberlândia
– GRS Unaí

Total: 10.700.960 doses

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE