Uberlândia EC estreia com grande estilo no Campeonato Brasileiro Série D

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) começou bem o Campeonato Brasileiro Série D, ao derrotar a Associação Ferroviária de Esportes (AFE) por três a zero no interior de São Paulo. A partida foi disputada na cidade de Sorocaba, porque o estádio da equipe paulista, em Araraquara, passa por reformas no gramado. O Verdão mostrou melhor entrosamento, e foi o senhor das ações durante todo o tempo de jogo. O placar final da partida justifica plenamente o que cada equipe apresentou no duelo. Os gols foram marcados por Kellyton, Daniel Costa e Léo Martins. No próximo sábado (12), pela segunda rodada, o Verde jogará no Parque Do Sabiá contra o Rio Branco, de Vitória (ES). A Ferroviária visitará a Caldense, em Poços de Caldas, no domingo (13).

Primeiro tempo

Com a equipe bem mais entrosada por ter mantido a base do Campeonato Mineiro, o UEC começou a partida com domínio territorial, e sempre rondando a meta do goleiro adversário. A Ferroviária reformulou o elenco que disputou o Campeonato Paulista, sendo presa fácil para o Furacão Verde. No entanto, o time comandado por Waguinho Dias foi muito organizado taticamente durante os 90 minutos e, com muita fome para conquistar os três primeiros pontos na Série D. O primeiro gol não demorou a acontecer. Aos 10 minutos, em cobrança de falta, o lateral direito Kellyton acertou a gaveta do goleiro Saulo, em um chute de rara felicidade e difícil de se ver no atual futebol brasileiro. Em vantagem, o Verdão não recuou, não permitindo, portanto, que a Ferroviária crescesse na partida. O segundo gol Alviverde foi anotado pelo camisa 10 Daniel Costa, em perfeita cobrança de pênalti, aos 46 minutos. Resultado parcial justo.

Segundo tempo

Na etapa 2 de jogo, nada de anormal aconteceu taticamente e tecnicamente. O Uberlândia continuou soberano e sempre estava mais perto de fazer o terceiro gol, do que levar o primeiro. Logo aos 18 minutos, o armador Daniel Costa fez grande jogada pelo lado esquerdo acionando o atacante Léo Martins. O prata de casa entrou à área, teve calma, e no momento certo finalizou para marcar o terceiro gol do Furacão Verde, dando números finais na partida. O quarto gol ainda poderia ter saído, após ótima jogada de Wandinho, que cruzou para Felipe Pará cabecear de frente para gol. A bola ainda bateu no travessão, antes de se perder para a linha de fundo. Alterações de lado a lado mostraram que a equipe mineira estava muito mais bem preparada para o duelo em Sorocaba.

Possível Baixa no UEC

O meio-campista César Sampaio preocupa o Departamento Médico. Ele foi substituído na metade do primeiro tempo sentindo lesão muscular. O atleta está no elenco desde o Campeonato Mineiro, mas não conseguiu jogar a competição devido à contusão. Trata-se de jogador experiente e muito importante para o técnico Waguinho Dias.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D – primeira rodada

Estádio Walter Ribeiro – cidade de Sorocaba-SP

Árbitro: Lucas Guimarães Horn (RS)

Auxiliar: Alberto Poleto Masseira (SP)

Auxiliar: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões Amarelos Uberlândia: Daniel Costa e Luanderson

Cartões Amarelos Ferroviária: Lucas Hipólito, PH, Saulo, Guilherme Mattis, Bruno Leonardo e Elano (técnico)

Cartão Vermelho: Não teve

Ferroviária: Saulo; Bernardo, Guilherme Mattis, Bruno Leonardo, Lucas Hipólito; PH, Vitor Silva (Guilherme Bala), Rodrigo Yuri (Gustavo), David Lazari (Yuri Coelho); Glayson e Júlio Vitor. Técnico: Elano Blumer

Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton, Mailson, Eduardo Thurram e Mateus Mendes; Luanderson, César Sampaio (Nailson), Felipe Pará (Rafael Pernão), Daniel Costa (Márcio Júnior); Léo Martins (Ingro) e Wandinho (Bruno Maia). Técnico: Waguinho Dias.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...