Cruzeiro demite Felipe Conceição após eliminação na Copa do Brasil

Felipe Conceição não é mais técnico do Cruzeiro. A demissão do treinador foi anunciada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues logo após a eliminação do clube nos pênaltis para a Juazeirense (3 a 2), após derrota no tempo normal por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Juazeiro (BA), pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Tenho que pedir desculpas para a torcida do Cruzeiro. É inadmissível que o Cruzeiro seja eliminado ainda nesta fase da Copa do Brasil. O maior campeão da Copa do Brasil. Claro que existem diversas adversidades, de campo, outras coisas, mas não tem nada a ver. O Rômulo foi muito feliz em uma entrevista que ele deu. Começar o Brasileiro, que sempre foi nosso objetivo, com duas derrotas, nunca foi uma coisa que o Cruzeiro pode admitir”, disse Sérgio Rodrigues.

Agora, o Cruzeiro já inicia a busca por um novo treinador. Sérgio Rodrigues afirmou que já trabalha junto ao diretor de futebol Rodrigo Pastana para procurar um nome no mercado.

“A gente agora já está conversando com nosso executivo, do que fazer melhor daqui para frente. Conversamos com o grupo. Pedindo o apoio de todo mundo e reiterando minha desculpas à torcida. Pode ter certeza que vamos trabalhar muito para corrigir nossa rota e trabalhar para chegar nosso objetivo final. Pela terceira vez, meu pedido de desculpas. Confiem que vamos buscar o melhor para vocês”, declarou o presidente celeste.

No Cruzeiro, Felipe Conceição esteve à frente do time em 19 partidas e acumulou oito vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,3%).

Contratado pelo Cruzeiro no fim de janeiro após comandar o Guarani na Série B de 2020, Felipe Conceição não conseguiu encaixar o trabalho na Toca da Raposa. Com o treinador, o time celeste já tinha sido eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. Antes de cair na terceira fase da Copa do Brasil, a equipe iniciou a Segunda Divisão do Brasileirão com duas derrotas e ocupa a lanterna da competição.

Por: Rádio Itatiaia – emissora parceira

LIVE OFFLINE
track image
Loading...