Covid-19: cadastro aberto em Uberlândia para imunizar pessoas de 50 a 59 anos

Foi aberto nesta quinta-feira (10), em Uberlândia, o cadastro para vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades. Nesta primeira fase, apenas quem tem idade de 50 a 59 anos poderá se inscrever.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida visa melhor organização para aplicação das doses, quando houver disponibilidade de imunizantes para esta faixa etária. A convocação deste público será realizada em breve, mas ainda sem data especificada.

O cadastro deverá ser feito no portal da Prefeitura de Uberlândia, através do site www.uberlandia.mg.gov.br

Ao acessar a página, o sistema solicita o número do CPF e a data de nascimento. Depois de ingressar esses dados, uma outra tela vai solicitar mais informações como número do RG, nome completo, endereço e telefone para contato.

Nesta quinta-feira (10), ainda em Uberlândia, 2.380 pessoas, sendo trabalhadores do transporte aéreo, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanecente acima de 18 anos foram imunizadas nesta quinta-feira. A vacinação aconteceu nos ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho.

Na cidade, o cronograma estabelecido, após recebimento de um novo lote na última segunda-feira de 15.220 doses do laboratório AstraZeneca enviadas pelo Ministério da Saúde, finaliza neste sábado (12) com a vacinação de 292 acamados com comorbidades acima de 18 anos de idade. Caso o município receba novas doses, uma nova programação será divulgada.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE