Brasileirão Série D: Uberlândia derrota Rio Branco-ES no Parque do Sabiá, em partida dramática nos minutos finais

Placar CBF

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) derrotou na tarde deste sábado (12), o Rio Branco Atlético Clube (RBAC), de Vitória (ES), pelo placar de três a dois. O encontro de mineiros e capixabas aconteceu no Estádio Parque do Sabiá, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A6. Foi a segunda vitória do Verdão, enquanto o Brancão amargou a segunda derrota consecutiva. Léo Martins (2) e Maílson fizeram os gols do Furacão Verde. Marcos Vinícius e João Paulo assinalaram para o time visitante. Na terceira rodada, o Uberlândia EC jogará novamente em casa, contra o Clube Atlético Patrocinense (CAP). O Rio Branco receberá o Águia Negra (MS).

Primeiro Tempo

O duelo começou com o Verdão absoluto no campo de jogo, e empurrando o adversário para a sua área defensiva. Antes de dez minutos, Wandinho, cara a cara com o goleiro André Zuba, perdeu ótima oportunidade de colocar a equipe Alviverde à frente no marcador.

O time de Waguinho Dias continuou pressionando. Aos treze minutos, após um bate e rebate na grande área, Léo Martins não perdoou, bateu cruzado e rasteiro. A bola morreu no fundo da rede. Era o segundo gol dele, no Brasileirão Série D. Outras boas oportunidades foram criadas.

Gol de Léo Martins para o Uberlândia aos 12 minutos do 1º tempo

O Rio Branco apenas rondava a área do Verde, mas sem nenhum perigo para o goleiro Rafael Roballo. O placar do primeiro tempo ficou barato para os visitantes.

Segundo tempo

Com duas alterações feitas no intervalo, o time capixaba esboçou reação nos primeiros minutos, mas logo foi novamente dominado pelo UEC, que mais uma perdeu chance impressionante para fazer o segundo, de novo com Wandinho, que tentou driblar o goleiro, sendo infeliz na execução da jogada. Só que o segundo gol estava maduro, e saiu através de uma bela cabeçada do zagueiro Maílson, após uma cobrança de escanteio. Verdão dois a zero.

Gol de Maílson para o Uberlândia aos 12 minutos do 2º tempo

A partida estava em absoluto controle, mas o futebol é pródigo em provocar fortes emoções. Aos 32 minutos, o zagueiro Eduardo Thurram colocou o braço na bola dentro da grande área. Na batida de pênalti, Marcos Vinícius diminuiu o placar. Além de sofrer o gol, o Verdão perdeu o seu zagueiro, que foi expulso.

Gol de Marcos Vinícius para o Rio Branco, em cobrança de pênalti, aos 34 do 2º

Daí pra frente, foi sufoco descomunal por parte da equipe Almirante Capa-Preta. O empate era questão de tempo. O time da casa estava com um a menos, e as alterações feitas pelo treinador local não mantiveram o ritmo dos substituídos. O Verde estava literalmente nas cordas.

Aos 42 minutos, em uma jogada fenomenal do camisa 9, Léo Martins, foi o Furacão Verde quem marcou o terceiro gol. O prata da casa roubou uma bola no meio de campo, avançou em direção a grande área, teve calma e qualidade para driblar o goleiro e empurrar a bola para o fundo da rede, sendo este, o seu terceiro gol na Série D, em dois jogos. O alívio durou apenas dois minutos, pois em uma bola parada, João Paulo diminuiu o placar, aos 44’. A partida se estendeu até aos 50 minutos, mas terminou com a vitória do Uberlândia EC por três a dois. Um grande resultado, mas que poderia ser menos dramático, devido às grandes chances perdidas para liquidar o confronto.

Gol de Léo Martins para o Uberlândia aos 41 minutos e João Paulo para o Rio Branco aos 43 minutos do 2º tempo

Tabela

Com duas vitórias em dois jogos, o Uberlândia Esporte Clube ganha moral para a sequência da competição nacional. São quatorze rodadas na primeira fase. A meta é se classificar entre os melhores no geral, para ter sempre o direito de decidir em casa, a partida segunda fase, quando a Série D passa a ser eliminatória.

Próximo jogo

O Verdão voltará a jogar em casa no próximo sábado (19), contra o Patrocinense. O Rio Branco irá tentar a sua primeira vitória, no domingo (20), quando receberá o Águia Negra (MS), em Cariacica.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D – Segunda Rodada

Estádio Parque do Sabiá – 12/6/2021

Uberlândia-MG 3 x 2 Rio Branco-ES

Público: portões fechados, devido à pandemia

Árbitro: Robson Babinsk (PR)

Assististe: Luís Antônio Barbosa (MG)

Assistente: Marconi Helbert Vieira (MG)

Quarto Árbitro: André Luiz Policarpo Bento

Cartões amarelos: Paulinho (RBAC) e Cláudio Roberto (Técnico RBAC);

Léo Martins (UEC); Mateus Mendes (UEC) e Eduardo Thurram (UEC)

Cartão Vermelho: Eduardo Thurram (UEC) aos 32’do segundo tempo

UBERLÂNDIA EC: Rafael Robalo; Kellyton, Maílson, Eduardo Thurram e Mateus Mendes; Luanderson, Naílson, Felipe Pará (Ingro), Daniel Costa (Bruno Maia); Léo Martins (Elivelton) e Wandinho (Rafael Pernão). Técnico: Waguinho Dias.

RIO BRANCO-ES: André Zuba; Jean Kennedy, Neguete (Sanchez), Lucas Barbosa, Thiaguinho; Gabriel Jordan (Esley), Diego Noronha (Gabriel Macedo), Paulino (Marcos Vinícius), João Paulo; Mateus Bidick (Baianinho) e Chiquinho. Técnico: Cláudio Roberto

LIVE OFFLINE
track image
Loading...