Brasileirão Série D: Uberlândia empata em casa, mas mantém liderança do Grupo A6

Placar Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) empatou com o Clube Atlético Patrocinense (CAP), por um a um, neste sábado (19), no Parque do Sabia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. No primeiro tempo, o Verdão perdeu ao menos, seis chances claras de gols, mas converteu apenas uma delas, com Daniel Costa cobrando pênalti aos 34 minutos. No segundo tempo, o futebol da equipe foi muito abaixo, com o time de Patrocínio dominando por completo as ações. O empate aconteceu aos 20 minutos, também numa cobrança de penalidade convertida por Thomas. Dois tempos completamente distintos. O empate foi justo para o confronto de mineiros na Série D. O Verde segue na liderança do Grupo A6, com sete pontos, em nove disputados. Este foi o segundo empate da “Águia Louca”, em dois jogos. Na quarta rodada, sábado, dia 26/6, o Uberlândia visitará a Caldense, e o CAP receberá o Boa Esporte.

Primeiro tempo

Assim como aconteceu na rodada anterior, quando o Uberlândia EC venceu o Rio Branco-ES por três a dois, na tarde deste sábado (19), o Periquito abusou de perder gols na primeira etapa. Com dez minutos de jogo, três chances claras já haviam sido desperdiçadas. Em uma delas, após arremate de Mateus Mendes, o goleiro Edson fez boa defesa, mas ofereceu rebote para o atacante Léo Martins. O prata da casa escorregou, e na sequência, chocou-se com o lateral esquerdo Samuel. No lance, sofreu lesão no joelho, que o tirou da partida precocemente. O camisa 9 desceu para o vestiário carregado por membros da comissão técnica. O Departamento Médico (DM) do clube ainda não informou a gravidade da lesão do jovem artilheiro do Furacão Verde, na Série D, com três gols.

Daniel Ribeiro substituiu Léo Martins. O Verdão continuou com domínio completo, até que aos 34 minutos, o atacante Rafael Pernão fez boa jogada, entrou na área e foi derrubado. Pênalti, que foi convertido pelo camisa 10 Daniel Costa, em mais uma bela cobrança no canto alto esquerdo do goleiro Edson. A vitória parcial foi justa, mas o placar foi muito magro, pelo futebol apresentado.

Camisa 10 Daniel Costa, na cobrança de pênalti. Foto: Giovanni Mendes/UEC

Segundo tempo

Sem nenhuma alteração, mas com muita atitude, o Patrocinense voltou avassalador, partiu para cima, como que se estivesse jogando em casa. Criou grandes oportunidades, e também em um pênalti, aos 20 minutos, Thomas empatou a partida, dando números finais ao marcador. Outra vez, o Verde apresentou, no segundo tempo, futebol completamente irregular, com os principais atletas caindo e muito de produção.

Liderança

Apesar do tropeço em casa, o Verdão segue na liderança do Grupo A6, com 7 pontos, 77% de aproveitamento. Nas duas próximas rodadas, o time será testado por Caldense e Boa Esporte. Os dois confrontos serão no Sul de Minas Gerais.

Jogo limpo

Atletas de Uberlândia e Patrocinense fizeram jogo limpo. Nenhum cartão foi aplicado pelo árbitro da partida. Apenas o técnico do CAP, Cristiam Ziani Souza foi advertido.

Lance de ataque do Verdão, com bom número de atletas na área adversária. Foto: Mateus Malaquias/Rádio Vitoriosa 105,5 FM

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série D

Quarta rodada

Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia, MG

Data: 19/06/2021

Público: jogo com portões fechados, devido à pandemia

Uberlândia 1 x 1 Patrocinense

Gol do Uberlândia: Daniel Costa, aos 34’, primeiro tempo

Gol do Patrocinense: Thomas, aos 20’, segundo tempo

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Auxiliar: Douglas Almeida Costa (MG)

Augusto Magno Ramos (MG)

Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira (MG)

Cartão amarelo: Cristiam Ziani Souza (Técnico CAP)

Cartão Vermelho: nenhum

UBERLÂNDIA EC:

Rafael Roballo; Kellyton, Bruno Maia, Maílson e Mateus Mendes; Luanderson, Naílson, Daniel Costa; Felipe Pará, Léo Martins (Daniel Ribeiro, depois Ingro), Rafael Pernão (Franco). Técnico: Waguinho Dias.

PATROCINENSE:

Edson; Vinícius (Christopher), Codognatto, Gregory, Samuel (Zé Leandro); Thomas, Kayo, Crecci (Brito); Matheus Santos, Dimba (Lucas Gadelha) e Marcos Vinícius. Técnico: Cristiam de Souza.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...