Uberlândia: 2.500 mortes; 100 mil infectados e 500 mil a espera de vacina.

21/6/2021 – atualizada às 17h

O Governo de Minas segue enviando as remessas de doses da vacina contra a Covi-19 para todos os municípios do estado. O chefe do Executivo, Romeu Zema, informou nesta segunda-feira (21), que o estado recebeu do Ministério da Saúde, o segundo maior lote de vacinas contra a Covid. São 862 mil doses da AstraZeneca. A imunização é realizada desde 19 de janeiro e segue cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) na definição dos grupos prioritários.

Nesta segunda-feira (21), Uberlândia atingiu marcas sinistras. A cidade chegou a 2.500 mortes por Covid, e 100.131 infectados. As informações estão publicadas no Boletim Informativo Diário Municipal (BIDM).

Considerando as redes pública e privada, 410 pacientes estão internados. Deste total, 191 estão em UTI´s e os demais 219, em enfermaria e apartamentos particulares.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações de data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...