Uberlândia libera retorno de parques de diversões, playgrounds,espacos kids e congêneres

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 publicou nesta quarta feira (23), no Diário Oficial do Município, a prorrogação da Fase Intermediária, até o dia 2 de julho.

Na semana passada, os provadores de lojas foram liberados para uso individual, e na deliberação desta semana, a novidade foi o retorno das atividades de entretenimento infantil, tais como: playgrounds, brinquedotecas, espaços kids, parques de diversões e congêneres.

Esses espaços, geralmente instalados em clubes, shoppings, galerias e restaurantes, deverão seguir protocolos específicos, a fim de garantir a segurança de seus frequentadores e funcionários. As principais normas são:

Limitação do acesso a 50% da capacidade dos brinquedos e equipamentos de diversões;

Impedimento de ações que causem aglomerações, como eventos de aniversário, inauguração e atividades promocionais;

Proibição do acesso e permanência de menores desacompanhados;

Higienização frequente de brinquedos, equipamentos e de todos os componentes e acessórios que sejam utilizados pelo público com álcool em gel e/ou solução de hipoclorito de sódio superior a 2%;

Desativação de brinquedos e equipamentos de uso coletivo que não garantam o distanciamento entre clientes ou não admitam a completa higienização após cada uso.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...