Araguari permanece na Onda Vermelha, mas adota algumas flexibilizações

Desde quinta-feira, 24 de junho, após a publicação do novo Decreto Municipal, a administração do município vai seguir as restrições impostas pela Onda Vermelha, do programa Minas Consciente. O município pela nova classificação de onda divulgada nesta quinta, permaneceu na mais restritiva. Mas, algumas restrições que haviam sido impostas pelo próprio município através de Decreto, como a proibição da venda de bebida alcoólica em alguns dias e horários, e o fechamento do comércio lojista aos sábados, foram suspensos pelo novo Decreto que já passa a valer a partir do momento de sua publicação. Então, a partir de agora, os bares, restaurantes e outros estabelecimentos vão poder comercializar a bebida alcoólica até as 23h, quando é proibida a circulação de pessoas.

Entre outras medidas adotadas pela Administração, permanece a restrição total da circulação de pessoas entre 23h e 5h, inclusive com a proibição de serviço delivery após as 23h, salvando a exceção de serviços de entrega de medicamentos.

Por mais que o município permaneça na Onda Vermelha pela avaliação da macrorregião do Triângulo Norte, Araguari como outras cidades do interior do Estado, teve uma melhora significativa em números de contaminação, e não necessariamente em ocupação de leitos. A cidade segue em alerta e, mesmo diante da flexibilização em relação aos bares e restaurantes que vinham amargando prejuízos, é preciso seguir todas as recomendações relacionadas à segurança e saúde. Houve um acordo com os representantes do segmento e a administração da cidade para que todo protocolo de segurança fosse seguido.

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Araguari reforça a necessidade de seguir todas as medidas de prevenção, e que as pessoas evitem o contato físico.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...