Desfalcado, Uberlândia perde jogo e liderança do Grupo A6

Jogando na tarde deste sábado (26), em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, O Uberlândia Esporte Clube (UEC), cheio de desfalques, foi derrotado pela Associação Atlética Caldense (AAC), por três a um. O Verdão, já não contava com o centroavante, Léo Martins, lesionado no joelho, e ainda perdeu duas peças fundamentais no setor de meio de campo.

O volante Luanderson, e o meia Daniel Costa acusaram dores musculares, segundo informou a assessoria de imprensa do clube, e também foram ausências de última hora. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro e capitão Maílson também se contundiu e deixou o campo de jogo aumentando os problemas para o técnico Waguinho Dias. Do outro lado, a Veterana, do Sul de Minas, estava cheia de reforços. Destaque para a estreia de Patrick Lopez, ex Flamengo, Santos, Bragantino e seleção brasileira de base, e as voltas dos atacantes Luan Gabriel e Gabriel Santos.

Como Está o Grupo A6

Demais jogos da rodada:

Rio Branco-ES 0 x 3 Ferroviária-SP

Águia Negra-MS 2 x 2 Rio Branco-VN

A Ferroviária assumiu a liderança, com 9 pontos; Boa Esporte, Uberlândia e Caldense, pela ordem, somam 7; Rio Branco-VN, soma 5; Rio Branco-ES está com 3; Patrocinense, tem 2, e o Águia Negra-MS é o último, com 1 ponto.

Primeiro tempo

Mesmo sem peças muito importantes, o Verdão iniciou muito bem a partida pressionando o time da casa em seu campo de defesa. Poderia ter aberto o placar com Daniel Ribeiro, que perdeu o chamado gol feito. Cara a cara com o goleiro João Paulo, cabeceou fraco facilitando a defesa.

Em um lance seguinte, Ingro também obrigou o goleiro da Veterana a fazer outra grande intervenção. Mas, foi o time da casa quem inaugurou o marcador. Aos 20 minutos, o centroavante Gabriel Santos, o Negueba acertou um chute, de média distância, com raríssima felicidade, e marcou um golaço. Mesmo em desvantagem, o Verdão continuou bem na partida, sempre chegando com perigo à meta adversária.

Mas, aos 47 minutos, o zagueiro Eduardo Thuran falhou grotescamente ao entregar a bola de presente para o camisa 11 Caio Ribeiro. Este, entrou sozinho na área e não teve dificuldade para marcar o segundo. Dois a zero, foi o placar do primeiro tempo. Antes, aos 38, o zagueiro Maílson sentiu lesão, sendo substituído pelo técnico Waguinho Dias. Bruno Maia entrou em seu lugar.

Segundo tempo

O Uberlândia voltou para o segundo tempo com Wandinho, no lugar de Rafael Pernão. Logo aos seis minutos conseguiu diminuir o marcador. Ingro evoluiu com a bola desde o meio de campo; abriu para Felipe Pará, na direita, que devolveu na medida para Ingro, que de frente para meta finalizou com perfeição, sem nenhuma possibilidade de defesa para o goleiro da Caldense.

Em uma nova desatenção defensiva pelo lado direito, outra vez Gabriel Santos ficou de frente para o goleiro Rafael Roballo, e marcou o terceiro da Veterana, dando números finais ao marcador.

Chances perdidas e próximo jogo

Novamente, o Uberlândia EC pecou nas finalizações. Mesmo muito desfalcado, a equipe criou grandes oportunidades de gols. O arremate final está aquém do razoável, e começa a comprometer a campanha no Brasileirão Série D, Grupo A6. O próximo jogo, válido pela quinta rodada, também será fora de casa, dia 3 de julho, em Varginha, contra o Boa Esporte.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D, Quarta Rodada

Data: 26 de Junho, 2021

Estádio Ronaldo Junqueira, cidade de Poços de Caldas

Público: Portões fechados, devido à pandemia

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto – MT

Assistente 1: Breno Rodrigues – MG

Assistente 2: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo – MG

Árbitro reserva: Michel Patrick Guimarães – MG

Cartões Amarelos para a Caldense: Gabriel Santos, Geisandro, Franklin, Luan Gabriel, Rodolfo, Guilherme Borges e Marcos Paulo Grippe (treinador)

Cartões amarelos para o Uberlândia: César Sampaio e Eduardo Thuran

Cartão Vermelho: Marcos Paulo Grippe (treinador da Caldense)

CALDENSE: João Paulo; Rafael Peixoto, João Pedro, Rodolfo, Geisandro; Guilherme Borges, Franklin (Steylon), Patrick Lopes (Tevez); Luan Gabriel, Gabriel Santos (Thawan) e Caio Ribeiro (Mariotto). Técnico: Marcos Paulo Grippe.

UBERLÂNDIA: Rafael Roballo; Kellyton, Maílson (Bruno Maia), Eduardo Thuran, Mateus Mendes; César Sampaio (Franco), Naílson (Ramon), Ingro; Felipe Pará (Márcio Júnior), Daniel Ribeiro e Rafael Pernão (Wandinho). Técnico: Waguinho Dias.

Próximos jogos:

Quarta-Feira, 30 de junho:

Águia Negra-MS x Patrocinense – Jogo adiado da segunda rodada

Sábado, 3 de julho

Boa Esporte-MG x Uberlândia-MG

Ferroviária-SP x Águia Negra-MS

Domingo, 4 de julho

Rio Branco-VN x Rio Branco-ES

Segunda Feira, 5 de julho

Patrocinense-MG x Caldense-MG

LIVE OFFLINE
track image
Loading...