Como está a Série D e projeção para segunda fase

O Campeonato Brasileiro Série D, teve neste final de semana, a quarta rodada, com um festival de gols. A competição, a exemplo da Copa do Brasil, conta com representantes de todos os estados brasileiros.

Os 64 clubes estão divididos em 8 grupos. Após a quarta rodada, nenhuma equipe conseguiu vencer 4 jogos seguidos. Guarany, de Sobral; ABC, de Natal e Ferroviária, de Araraquara, são as únicas equipes que conseguiram três vitórias, em quatro jogos.

Os representantes de Minas Gerais – Uberlândia, Patrocinense, Caldense e Boa Esporte – estão no Grupo A6, ao lado de Águia Negra (MS); Rio Branco, de Venda Nova (ES); Rio Branco, de Vitória (ES) e de Ferroviária (SP).

Resultados da quarta rodada

Caldense 3 x 1 Uberlândia

Patrocinense 1 x 3 Boa Esporte

Águia Negra 2 x 2 Rio Branco (VN)

Rio Branco (ES) 0 x 3 Ferroviária

Como está a classificação

1º – Ferroviária – 9

2º – Boa Esporte – 7

3º – Uberlândia – 7

4º – Caldense – 7

5º – Rio Branco (VN) – 5

6º – Rio Branco (ES) – 3

7º – Patrocinense – 2

8º – Águia Negra – 1

Regulamento

Jogos acontecem dentro do grupo, em ida e volta. Cada equipe joga sete partidas em casa, e outras sete, na casa do adversário, em um total de 14 rodadas. Os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificam. A partir da segunda fase, a Série D passará a ser disputada em jogos eliminatórios, até se conhecer o campeão. Para garantir acesso à Série C, além de avançar da fase de grupos, é preciso passar por três fases eliminatórias.

Projeção para a segunda fase

De acordo com a tabela da CBF, e considerando a classificação atual, os confrontos das equipes que estão no Grupo 6 seriam estes, na segunda fase:

Ferroviária-SP x Nova Mutum-MS

Boa Esporte-MG x Brasiliense-DF

Uberlândia-MG x União Rondonópolis-MT

Caldense-MG x Aparecidense-GO

Uberlândia Esporte Clube

O time dirigido pelo técnico Waguinho Dias começou avassalador, ao derrotar a Ferroviária, no interior de São Paulo, por três a zero. Na segunda e terceira rodadas, atuando no Parque do Sabiá, teve muita dificuldade para vencer o Rio Branco, de Vitória por três a dois. Piorou na terceira rodada, ao empatar em casa com o Patrocinense, por um a um. E na quarta rodada, perdeu para a Caldense, por três a um, em Poços de Caldas.

Em todas as partidas, a equipe cria várias situações de gols, e se ao menos, a metade delas fossem concluídas com sucesso, o Verdão seria líder geral do Brasileirão Série D. Foi assim, nos últimos três jogos. projetando uma possível classificação para a segunda fase, onde os jogos serão no sistema de mata-mata, o Furacão Verde precisará de precisão nas conclusões. Caso contrário ficará fadado a repetir os erros de 2018, quando deixou de vencer e bem o Caxias, no Parque do Sabiá. Naquela ocasião, a partida terminou empatada por um a um. No Rio Grande Do Sul, o Verde perdeu por dois a um, sendo eliminado na terceira fase.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...