Araguari começa a vacinar trabalhadores do transporte, profissionais de limpeza e moradores de rua

Nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde fará aplicação em primeira dose da vacina contra a Covid-19 aos profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso. Os motoristas e cobradores precisam comprovar o exercício da atividade. Também serão vacinados trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, que também precisam comprovar o exercício da função. As Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos contribuíram com a listagem e aviso aos profissionais contemplados nessa etapa de vacinação.


Os moradores de rua com apoio da Secretaria de Trabalho e Ação Social também serão vacinados. A vacinação desses grupos acontecerá no aeroporto da cidade de 8h às 16h, em drive-thru ou pedestres.
A vacinação continua para os demais grupos que vinham sendo imunizados de primeira dose.

Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos;


Professores e trabalhadores da educação do ensino infantil ao ensino superior;


Pessoas com 53 anos ou mais;

A vacinação também seguirá para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, deficientes permanentes na Unidade Básica de Saúde Familiar – UBSF Maria Eugênia, das 8h às 15h. Os grupos estão sendo agendados e as pessoas dentro dessas prioridades poderão procurar também espontaneamente a unidade de saúde para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.


É preciso tomar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 para garantir a imunização. Para Astrazeneca – quem tomou a primeira dose há mais de 82 dias. Para CORONAVAC – quem tomou há mais de 14 dias. Fique atento ao cartão de vacinas!

LIVE OFFLINE
track image
Loading...