Águia Negra e Uberlândia empatam no encerramento do primeiro turno da Série D

Em Rio Brilhante (MS), Águia Negra e Uberlândia ficaram no 1 a 1, na noite desta segunda-feira (19), pela sétima rodada do Grupo A6 da Série D. Com o resultado, o Águia segue na sétima posição, com cinco pontos somados. Enquanto o Verdão tem 12 e ocupa o quarto lugar. 

O jogo

O duelo demorou para engrenar no Ninho D’Águia. E foi do time da casa a primeira oportunidade do jogo, já na marca dos 29 minutos, em arremate de Jeferson, que parou no goleiro Roballo. Três minutos depois, Daniel Costa respondeu para o Uberlândia. Lá e cá, o confronto ganhou em intensidade.

Até que, aos 40 minutos, Everton recebeu ótimo passe de Jeferson, driblou o arqueiro adversário e mandou para o fundo das redes colocando o Águia em vantagem. Tentando levar o empate para o intervalo, o Alviverde teve grande chance novamente com Daniel Costa, mas Rodrigo Calchi apareceu para salvar os mandantes. 

Depois das conversas nos vestiários, o segundo tempo começou no mesmo ritmo dos minutos finais da primeira etapa. E, logo aos nove, Daniel Ribeiro, com menos de um minuto em campo, deixou tudo igual para o Uberlândia.

Ainda no embalo do empate, os visitantes quase chegaram a virada com Kellyton, aos 15. Do outro lado, o Águia levou perigo com Gabriel, após cruzamento de Wilson. Respondendo na mesma moeda, o Verdão carimbou a trave em cabeçada de Mateus Mendes, aos 31. Mas o 1 a 1 permaneceu no marcador até o apito final.

Classificação Grupo A6

1º: Ferroviária – 16
2º: Caldense – 13
3º: Boa Esporte – 12
4º: Uberlândia – 12
5º: Rio Branco-VN – 9
6º: Rio Branco-ES – 5
7º: Águia Negra – 5
8º: Patrocinense – 3

Próximos jogos – Rodada 8

Sábado, 24/7

16h – Caldense x Rio Branco (VN)

16h – Uberlândia x Águia Negra (MS)

Domingo, 25/7

15h – Rio Branco (ES) x Patrocinense

15h – Ferroviária x Boa Esporte

Projeção de jogos para a segunda fase:

De acordo com o regulamento, estes seriam os confrontos da segunda fase, quando a competição passará a ser jogada em duelos de mata-mata:

Uberlândia x Goianésia (GO)

Caldense x União (MT)

Brasiliense (DF) x Ferroviária

Aparecidense (GO) x Boa Esporte

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série D – Sétima Rodada

Cidade: Rio Brilhante (MS) – 19/07/2021

Estádio Ninho D’Águia

Águia Negra 1 x 1 Uberlândia

Gols: Everton Canela, aos 40′(primeiro tempo), para o Águia Negra, e Daniel Ribeiro, aos 11″(segundo tempo), para o Uberlândia

Árbitro: Tarcísio Nascimento Matos (TO)

Assistente: Luiz Fernando Viegas Colete (MS)

Ana Carolina da Silva Matias (MS)

Reserva: Manoel Paixão dos Santos (MS)

Cartões Amarelos: Everton Canela (Águia Negra), Wilson (Águia Negra), Guilherme Pires, assistente técnico (Águia Negra) e Tiago Roberto, treinador de goleiros (Águia Negra)

Cartão vermelho: não teve

ÁGUIA NEGRA: Rodrigo Cauch; Flávio, Rafael Cardoso, Cristiano, Souza; Jonatas (Xuxa), Janderson (Izael), Jeferson (Vinícius); Wilson, Everton Canela e Gabriel (Lukaku). Técnico: Ronei Pereira

UBERLÂNDIA: Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Bruno Maia, Mateus Mendes; Luanderson (Maicon Souza), Naílson, Daniel Costa (Daniel Ribeiro); Felipe Pará (Elivelton), Ingro e Rafael Pernão (Márcio Júnior). Técnico: Chiquinho Lima.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...