Brasileirão Série D: Uberlândia derrota Águia Negra e assume a segunda colocação do Grupo A6

Placar CBF

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) derrotou o Esporte Clube Águia Negra (MS) por dois a zero, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A6. Atuando como mandante, a vitória saiu dos pés de Ingro, aos 25 minutos do primeiro tempo, e de Franco de Paula, em cobrança de pênalti, aos 45, da etapa complementar. A novidade na escalação inicial do Verdão, foi a estreia de Matheus Paquetá, e no decorrer da partida, Alípio também jogou pela primeira vez com a camisa Alviverde.

Águia Negra inconformado com arbitragem

Embora o árbitro Murilo Klein, do Paraná, tenha acertado na marcação da penalidade máxima para o Verdão, houve muita reclamação da equipe sulmatogrossense. O jogo ficou paralizado por cinco minutos, até a cobrança ser concretizada. Após o gol, inconformados, os atletas do Águia Negra voltaram a pressionar a arbitragem, e o jogo não foi reiniciado. O árbitro relatou na súmula que “a partida foi encerrada aos 49 minutos do segundo tempo, sem a sinalização dos acréscimos, devido à equipe do Águia Negra partir para cima da equipe de arbitragem, sendo necessário o policiamento intervir na situação”.

Resultados da rodada

Além de Uberlândia 2 x 1 Águia Negra, o Grupo A6 teve neste sábado (24), o empate entre Caldense e Rio Branco (VN), por zero a zero, em Poços de Caldas. Neste domingo (25), mais dois jogos foram realizados: Ferroviária (SP) 2 x 0 Boa Esporte, e Rio Branco (ES) 2 x 1 Patrocinense.

Destaque e homenagem I

Na comemoração, Ingro aponta para o nome Yasmin, tatuado no antebraço. Foto: Giovanni Mendes/UEC

Mais uma vez, Ingro, meia atacante foi o principal jogador do Uberlândia. Conduziu a equipe no setor de inteligência, marcou o seu quarto gol no Brasileirão Série D, além de atuar os 90 minutos com alta performance.

Homegagem II

De joelhos, Franco agradece a Deus pelo gol e pela criança que está chegando para a família. Foto: Giovanni Mendes/UEC

Franco, que entrou no lugar de Felipe Pará, aos 32 minutos do segundo tempo, teve personalidade para bater o pênalti e marcar o segundo do Verdão. De joelhos, homenageou a família, ao colocar a bola por baixo da camisa simbolizando a chegada de seu filho

A classificação

1º: Ferroviária – 19

2º: Uberlândia – 15

3º: Caldense – 14

4º: Boa Esporte – 12

5º: Rio Branco (VN) – 10

6º: Rio Branco (ES) – 8

7º: Águia Negra – 5

8º: Patrocinense – 3

Nona rodada:

Sábado, 31 de julho

17h – Boa Esporte x Rio Branco (ES)

Domingo, 1º de agosto

15h – Rio Branco (VN) x Uberlândia

16h – Águia Negra x Caldense

16h – Patrocinense x Ferroviária

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série D – 8ª rodada

Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia, MG

Sábado, 24 de julho de 2021

Uberlândia 2 x 0 Águia Negra

Gols: Ingro (25’ 1º tempo) e Franco (45’ 2º tempo)

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Assistente: Marcyano Da Silva Vicente (MG)

Assistente: Pablo Almeida Costa (MG)

Reserva: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Cartões amarelos para o Uberlândia: Mateus Mendes, Wandinho, Juan Sosa e Naílson

Cartões amarelos para o Águia Negra: Bruno Smith, Rafael Cardoso, Thiago Roberto (treinador de goleiros), Homero de Carvalho (auxiliar técnico) e Cristiano

Cartões Vermelhos: Rafael Cardoso (Águia Negra), Souza (Águia Negra), Homero de Carvalho, auxiliar Águia Negra), Thiago Roberto, treinador de goleiros do Águia Negra)

UBERLÂNDIA: Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Bruno Maia, Mateus Mendes; Maicon Souza, Naílson, Ingro; Felipe Pará (Franco), Daniel Ribeiro (Alípio) e Matheus Paquetá (Wandinho). Técnico: Chiquinho Lima.

ÁGUIA NEGRA: Rodrigo Calch; Flávio, Rafael Cardoso, Cristiano, Souza; Jonatan, Janderson, Bruno Smith (Jeferson); Wilson, Everton Canela e Gabriel (Vinícius. Técnico: Luís Carlos Vilela.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...