Mais de 9 mil uberlandenses foram imunizados neste sábado

A Cidade de Uberlândia registrou nas últimas 24 horas, 292 novos casos de coronavírus. São 117.659 pessoas que já se infectaram desde o início da pandemia.

No boletim deste sábado, há a informação de 6 novos óbitos. Até aqui, 2.941 pessoas perderam a vida para a doença, no município.

A taxa de ocupação de leitos destinados para tratamento de Covid-19, em Uberlândia, está em 75%. Somando à outras enfermidades, as Unidades de Tratamento Intensivo estão com 80% de ocupação

Força-tarefa

A Arena Sabiazinho, o Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum) e ginásios do UTC foram palco de mais uma força-tarefa em prol da imunização contra a Covid-19.

No Sábado (21), foram 9.039 doses iniciais aplicadas na população de 28 e 27 anos, além dos grupos prioritários e faltosos reagendados.

Cronograma

Para domingo (22), o trabalho continua a todo vapor nos mesmos pontos. A previsão é de completar a imunização entre o público de 27 anos e iniciar nos de 26 anos.

Confira abaixo o cronograma:

Domingo (22)

– profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior;
– gestantes, puérperas e lactantes;

– pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC);

– trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário;

– profissionais da indústria

– Terminar público em geral com 27 anos e iniciar 26 anos.

Locais: UTC, Arena Sabiazinho e Centro Municipal de Cultura

Confirmação do agendamento

 O cronograma está sujeito à alteração. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas) e no Centro Municipal de Cultura. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro.

Revalidação de cadastro de faltosos

As pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. A reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...