Patos de Minas: reunião coloca em pauta ações para fortalecer atendimento à mulher vítima de violência

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, incluindo integrantes do Centro de Referência da Mulher (CRM), participaram esta semana de importante reunião convocada pela juíza de direito Solange Borba Reimberg, titular da 2ª Vara Criminal, de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e de Execução Penal de Patos de Minas. Também estiveram presentes membros da sociedade civil e do terceiro setor.

Um dos  objetivos do encontro foi buscar parcerias para criar o Grupo de Articulação da Rede (GAR), implantar a Justiça Restaurativa e estruturar, na sede do fórum, uma sala para acolher mulheres vítimas de violência. Na ocasião, tratou-se ainda do fortalecimento das ações do CRM, em especial a disponibilização de local próprio para abrigar essas vítimas por até 15 dias. Esse serviço será possível por meio do Projeto Acolher, parceria do Instituto Avon com o Estado de Minas Gerais. 

“A Prefeitura de Patos de Minas tem sido parceira em muitas ações. Temos nos empenhado, por exemplo, na institucionalização do Comitê de Políticas Penais e do Grupo de Articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher”, conta a secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen de Sousa, que também participou da reunião.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...