Verdão derrota Nova Mutum e chega às oitavas de final da Série D

Placar CBF/Série D

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) derrotou o Nova Mutum Esporte Clube (NMEC), no interior do Mato Grosso, por dois a zero, na tarde deste domingo (19). Os gols do triunfo foram assinalados por Daniel Ribeiro (18/2º tempo) e por Felipe Pará (23/2º tempo). Com a vitória, o Verdão retorna para Minas Gerais classificado para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, haja vista que na partida disputada na semana passada, no Parque do Sabiá, foi registrado empate por um a um. Agora, o time uberlandense dirigido pelo técnico Chiquinho Lima enfrentará o Joinville (SC), que eliminou o Bangú (RJ). O Verde ainda terá que passar por mais duas fases eliminatórias, se quiser alcançar o objetivo de subir para o Brasileirão Série C, de 2022.

Resumo do jogo

O duelo entre Nova Mutum e Uberlândia foi disputado em condições climáticas adversas, com temperatura de 37 graus, e com umidade de ar próxima de 10%, o que é grave, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, o Verdão não tomou conhecimento destas adversidades. Desde o primeiro minuto de jogo, teve a posse de bola, e não foi seriamente ameaçado pelo adversário. Durante todo o jogo, o goleiro Alviverde Rafael Roballo fez duas defesas exuberantes, mas o Verdão, nas duas oportunidades que criou, foi certeiro ao balançar as redes mato-grossenses. Uma atuação segura, concisa de todos os setores da equipe.

Primeira Derrota do Nova Mutum em casa

Desde que se profissionalizou, o Nova Mutum conquistou o Campeonato do Mato Grosso em 2019 (Segunda Divisão) e de 2020 (Primeira Divisão). A equipe nunca havia perdido uma partida em casa, mas a escrita foi derrubada pelo Verdão, nesta data de 19 de setembro. Nem mesmo o Cuiabá, que é time de Brasileirão Série A conseguiu dobrar a equipe azulão em seu estádio Valdir Doilho Wons.

Único mineiro a se classificar

O Verdão passa a ser o único representante de Minas Gerais, no Brasileirão Série D. A Caldense foi eliminada pela Aparecidense (GO), e o Boa Esporte também caiu diante do União Rondonópolis (MT).

Terceira fase

O Campeonato Brasileiro Série D começou com 64 equipes. Agora restam 16 que sonham com o acesso para a Série C. Nesta fase denominada de “oitavas de final”, o Verdão enfrentará o Joinville, SC. O primeiro duelo será em Uberlândia, e o decisivo, no interior de Santa Catarina.

Todos os confrontos da fase oitavas de final

Moto Club (MA) x América (RN)

ABC (RN) x 4 de Julho (PI)

Guarany (CE) ou Galvez (AC) x Campinense (PB)

Paragominas (PA) x Atlético (CE)

Aparecidense (GO) x Cianorte (PR)

União (MT) x Caxias (RS)

Ferroviária (SP) x Esportivo (RS)

Joinville (SC) x Uberlândia (MG)

Adversário do Verdão está invicto na Série D

O Joinville é oriunda do Grupo A8. Terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 28 pontos; 7 vitórias; 7 empates e nenhuma derrota. Teve como adversários, o Cascavel (PR); Esportivo (RS); Caxias (RS); Juventus (SC), Marcílio Dias (SC), Aimoré (RS), Rio Branco (PR). Na segunda fase enfrentou o Bangú, e empatou as duas partidas por um a um. Avançou para a terceira fase derrotando a equipe carioca, nos pênaltis por 4 a 3. Jogando em casa, o Joinville venceu 5 jogos e empatou 3. Como visitante, são 2 vitórias e 6 empates.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D, Segunda Rodada, Segunda Fase

Nova Mutum, 19 de setembro de 2021

Nova Mutum EC 0 x 2 Uberlândia EC

Gols: Daniel Ribeiro (18´2º tempo) e Felipe Pará (23`2º tempo)

Árbitro: Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Cartões amarelos para o Uberlândia: João Paulo, Naílson, Felipe Pará

Cartões amarelos para o Nova Mutum: Wandinho, Arildo e Mendonça

Cartões Vermelhos para o Nova Mutum: Jonathan Mendes e Rafael Lemos

NOVA MUTUM

Gabriel; Léo Campos (Cadinho), Taison, Mendonça e Gustavo; Bruno Domingues (Wandinho), Jonathan (expulso 36`2º tempo), Higor Rosa; Hugo (Diego Souza), Felipe Augusto e Abner. Técnico: William D´Mattia.

UBERLÂNDIA

Rafael Roballo; Elivelton, Juan Sosa, Bruno Maia, Maicon Souza; João Paulo, Naílson (Rafael Leme), Daniel Costa (Luanderson); Felipe Pará (Mateus Mendes), Ingro (Pedro Vítor) e Alípio (Daniel Ribeiro). Técnico: Chiquinho Lima

LIVE OFFLINE
track image
Loading...