Verdão elimina Joinville e encara a Aparecidense no jogo do acesso à Série C

Duelos que valem o acesso para o Brasileirão Série C de 2022

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) está classificado para a 4ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. Após perder no tempo regulamentar por dois a um para o Joinville, em Santa Catarina, o Verdão superou o rival, por três a um, nos pênaltis. Agora, terá pela frente, a Associação Atlética Aparecidense (AAA), de Goiás, no confronto que vale o acesso para o Brasileirão Série C, de 2022.

O time comandado pelo técnico Chiquinho Lima está há dois jogos do tão sonhado acesso para a Série C, quando passa a figurar entre as 60 melhores equipes do futebol brasileiro.

Confira os jogos da fase quartas de final

Ferroviária (SP) x Atlético (CE)

Campinense (PB) x América (RN)

ABC (RN) x Caxias (RS)

Uberlândia (MG) x Aparecidense (GO)

Detalhes do confronto entre Uberlândia x Aparecidense

O primeiro jogo será realizado em Uberlândia. A decisão acontecerá em Aparecida de Goiânia.

Campanha do Uberlândia Esporte Clube

18 jogos

8 vitórias

6 empates

4 derrotas

28 gols marcados

18 gols contra

8 gols de saldo

Pontos disputados: 54

Pontos conquistados: 30

Aproveitamento: 55,5%

Fase de Grupos

O Verdão é oriundo do Grupo A6, e teve como adversários, a Ferroviária (SP); Rio Branco (VN); Rio Branco (ES); Caldense (MG), Patrocinense (MG); Boa Esporte (MG) e Águia Negra (MS). Avançou para a segunda fase em terceiro lugar, com 23 pontos.

Segunda fase

Eliminou o Nova Mutum (MT) empatando por um a um, no Parque do Sabiá, e com vitória por dois a zero, na casa do adversário.

Oitavas de final

Superou o Joinville, ao vencer em casa por um a zero. Em Santa Catarina, perdeu dois a um, mas venceu nos pênaltis por três a um.

Campanha da Associação Atlética Aparecidense

18 jogos

10 vitórias

5 empates

3 derrotas

23 gols marcados

10 gols contra

13 gols de saldo

Pontos disputados: 54

Pontos conquistados: 35

Aproveitamento: 64,8%

Fase de grupos

A Aparecidense jogou a primeira fase no Grupo A 5, e teve como rivais, o Nova Mutum (MT); União Rondonópolis (MT); Brasiliense (DF); Goianésia (GO), Porto Velho (RO); Gama (DF) e Jaraguá (GO). Se classificou para a segunda fase em primeiro lugar, com 28 pontos.

Segunda fase

Eliminou a Caldense. No primeiro jogo em Poços de Caldas, foi derrotada por um a zero, mas superou o time mineiro, na partida de volta, por três a um.

Oitavas de final

Duelos equilibrados contra o Cianorte. No Paraná empatou por zero a zero, e na região metropolitana de Goiânia venceu por um a zero.

Classificação dramática

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) garantiu classificação para a 4ª fase do Campeonato Brasileiro Série D, em cobranças de pênaltis. No tempo normal, o Verde foi derrotado por dois um. No placar agregado, houve empate por dois a dois, já que na primeira partida, no Parque do Sabiá, o Furacão Verde venceu por um a zero.

No jogo de Santa Catarina, logo a 1 minuto, o Joinville abriu o marcador, través de Tadeu, que bateu de primeira após rebote do goleiro Rafael Roballo. Aos 20 minutos, também do primeiro tempo, o JEC fez o segundo, com Naldo, de cabeça. A reação Alviverde aconteceu aos 32 minutos, com um golaço do lateral direito Kellyton.

No segundo tempo, muita disposição das duas equipes. O Joinville buscava o terceiro gol, que lhe daria a classificação, mas o UEC não se intimidou e sempre rondava a área do goleiro adversário, em busca do empate.

O placar do primeiro tempo não foi alterado, e desta forma, a vaga foi decidida nos tiros livres diretos, da marca do pênalti.

Ingro, Pedro Vitor e Daniel Ribeiro converteram para o Verdão. Felipe Pará desperdiçou a sua cobrança. Para o Joinville, apenas Isaque converteu. Rafael Roballo fez espetacular defesa em uma cobrança, e outras duas chocaram no travessão.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE