Aulas 100% presenciais retornam nas escolas municipais

O município de Uberlândia retornou com a oferta do processo de ensino e aprendizagem presencial e simultâneo para 100% de seus alunos. A retomada total ocorreu na segunda-feira (18) após a autorização concedida pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. A permissão foi possível levando em consideração o panorama municipal que registra melhora nos indicadores da pandemia, avanço da vacinação e redução da taxa de transmissão do vírus e da ocupação dos leitos de UTIs.

Desde o dia 17 de março do ano passado, diante da necessidade de suspensa das aulas presenciais com avanço da pandemia, as equipes da Secretaria Municipal de Educação (SME) começaram a implantar serviços como o Programa Escola em Casa e um canal aberto de televisão exclusivo para os conteúdos ministrados nas escolas municipais. Nos últimos quatro meses foi adotado o ensino híbrido, com turmas alternando entre aulas presenciais e remotas. Agora, para este retorno, tudo foi definido com rigor para garantir a segurança de alunos e servidores.

Nesta retomada as escolas continuarão seguindo todos os protocolos de biossegurança como aferir temperatura corporal, disponibilizar álcool em gel 70% e outros itens para assepsia pessoal e executar criteriosos processos de higienização de seus equipamentos e dependências. Nas salas de aula, será respeitado o distanciamento entre os alunos e serão evitadas as atividades e trabalhos em duplas ou grupos.

Os lanches dos alunos serão servidos em horários alternados, com turmas menores fazendo as refeições. O uso de máscaras continua obrigatório para quem tem mais de três anos de idade e não apresenta dificuldade para removê-las.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...