Praia Clube bate o Minas e conquista o Sul-Americano de vôlei feminino

O Praia Clube interrompeu a sequência de três títulos seguidos do Minas ao bater, na noite de segunda-feira (25), o rival de Belo Horizonte e conquistar o Sul-Americano de vôlei feminino pela primeira vez em sua história. Vitória foi conquistada no tie break, com parciais de 25/17, 21/25, 25/17, 19/25 e 15/7.

O torneio foi disputado no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. A melhor jogadora eleita foi Claudinha, do Praia. Time: a melhor líbero foi Leia, do Minas; melhores centrais, Carol Gattaz e Thaisa (Minas); melhor levantadora, Ana Cristina (Brasília Vôlei); melhor oposta, Brayelin Martínez (Praia); melhores ponteiras, Ana e Kasiely (Praia).

Caminho

As duas equipes chegaram à final após 100% de aproveitamento nos pontos corridos, quando todos enfrentam todos. O Minas passou pelo Brasília Vôlei ao vencer por 3 a 1, Club Olimpia por 3 a 0 e San Martin pelo mesmo placar. O Dentil Praia venceu os mesmos adversários por 3 a 0.

Campeão e vice-campeão, clubes mineiros estão automaticamente classificados para o Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, na Turquia.

Esta é a terceira final entre os rivais neste ano. Depois de fazerem a final do Campeonato Mineiro no dia 16 de outubro, os dois times voltaram a se enfrentar no dia 18, na final da Supercopa. Até então, melhor para o Praia, que sobrou em quadra em triunfos por 3 a 0.

Dentil Praia Clube: Brayelin Martínez, Jineiry, Claudinha, Ana, Kasiely, Carol e Suelen (líbero). Técnico: Paulo Coco.

Itambé/Minas: Carol Gattaz, Macrís, Pri Daroit, Thaisa, Neriman Ozsoy, Dani Cuttino e Léia (libero). Técnico: Nicola Negro.

Terceiro título seguido

A temporada não poderia começar melhor. O time de Paulo Coco faturou três títulos em sequência. O primeiro deles, foi o do Campeão Mineiro; na sequência, a Super Copa do Brasil, e por último, o inédito Sul-Americano. Todos os triunfos foram em cima de seu principal rival, o Minas Tênis, de Belo Horizonte.

Próxima competição

Na próxima sexta feira (29), o Praia Clube iniciará mais um desafio. Fará jogo de estreia na Super Liga Nacional 2021/2022, contra o Pinheiros, de São Paulo. O jogo marcará o reencontro da equipe com a sua torcida, na Arena Praia, as 18h30.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...