Banco de Alimentos da CeasaMinas- Uberlândia doa mais de 1 milhão de quilos em 2021

O ano de 2021 ainda não acabou, mas mesmo assim o Banco de Alimentos da CeasaMinas Uberlândia já superou a marca de 1 milhão de quilos de alimentos doados para instituições de caridade. É o terceiro ano seguido em que a marca é alcançada. Somente no mês de novembro foram doados 164.712 quilos. Em outubro foram 142.446.

Todos estes alimentos são doados por produtores rurais e lojistas da CeasaMinas Uberlândia. O Banco de Alimentos repassa essas doações para 115 instituições sociais cadastradas e é um fator determinante para alimentar 68 mil pessoas por mês.

Uma das instituições atendidas é a Associação Grupo Sarai, de Uberlândia, que atende homens dependentes químicos. “Cem por cento da nossa doação de verdurtas e frutas vem do banco. Colabora demais. O Banco tem uma importância muito grande. Eu preciso de, no mínimo, 5 quilos de verduras por dia para o almoço e o jantar.” diz Domiciano Queiroz, coordenador geral e psicólogo da Associação.

Outra instiuição beneficiada pelo Banco de Alimentos da CeasaMinas- Uberlândia é a Casa de Kardec, que atende famílias carentes. “São pessoas que praticamente não tem o que comer em casa. Todo domingo são em torno de 30 famílias (atendidas). O Banco de Alimentos é uma dádiva de Deus”, agradece Mábio Soares, voluntário que recolhe as doações para a instituição.

Cursos

Além das doações, o Banco de Alimentos da CeasaMinas Uberlândia promove também cursos, para as intiuições cadastradas, sobre segurança alimentar e aproveitamento integral de alimentos.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...