O atual presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Jânio Cabral, foi reeleito para mais três anos de mandato à frente do clube, em eleição realizada neste sábado (30/9), na Vila Olímpica, a sede social do Furacão Verde. A chapa “Um Novo Tempo” encabeçada pelo atual mandatário, foi a vencedora por apenas 15 votos de diferença da concorrente “Unidos Pelo Verdão”, que teve Edenilton Faria, como candidato de oposição.
O advogado assumiu a presidência do UEC no primeiro trimestre deste ano, em substituição a Rênio Carlos Garcia, que se afastou, e posteriormente renunciou ao mandato para se defender de acusações de irregularidades em sua gestão. Mesmo com o clube com intensa turbulência política, Jânio Cabral conseguiu delegar funções importantes no trabalho, que resultou no acesso da equipe Alviverde para a eleite do futebol mineiro, em 2024.
Na campanha eleitoral, o atual presidente, e agora reeleito para o triênio 2024-2026 prometeu investir pesado no futebol com o objetivo de conquistar vaga para o Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil, via Campeonato Mineiro do ano que vem.
A ELEIÇÃO
Mais de 450 associados compareceram para a votação em clima bastante amistoso e de cordialidade. Na apuração, que durou quatro horas, o que se viu foi uma disputa voto a voto. Ao final da conferência da segunda urna, a eleição estava emparada em 140 votos para cada candidato. Após apuração da terceira urna, a chapa “Unidos Pelo Verdão” vencia por apenas um voto de frente: 171 a 170. Foi na última urna que a atual diretoria saiu vencedora. Resultado final: Chapa “Um Novo Tempo” 227 x 212 “Unidos Pelo Verdão”.
CONSELHO FISCAL
Em eleição paralela, a chapa também denominada “Um Novo Tempo” foi a vencedora com 233 votos, contra 214 da chapa “Credibilidade e Transparência.
Confira abaixo, A chapa do Conselho Deliberativo, que terá a responsabilidade de conduzir os destinos do clube pelos próximos três anos juntamente com a diretoria executiva: